Acesso às Inspeções

Inspeções

Programa de Inspeção e Treinamento em produtos para elevação e movimentação de cargas

A B.lotti oferece aos clientes um serviço de mapeamento e inspeção do material utilizado internamente na movimentação de cargas. O objetivo é manter um ambiente de trabalho mais seguro aos operadores envolvidos.

Na maioria das vezes as inspeções são visuais, realizadas por pessoal tecnicamente qualificado pela B.lotti. Com uso de equipamentos aferidos, são realizados a conferencia de medidas, desgastes, alongamentos e outras anomalias. Em outros casos, podem ser realizado inspeção pelo processo de magnetização, onde são detectados descontinuidades (trincas) superficiais e sub superficiais. Toda inspeção é baseada em determinações normativas.

Existem 02 tipos de inspeção:

Em serviço
A inspeção em serviço é uma inspeção visual antes de cada utilização. Isto significa que os operadores receberam um treinamento e antes de cada movimentação, deverão fazer uma analise com uma boa olhada sobre o equipamento a ser utilizado (Cintas, Ganchos, correntes, pontos de içamento, etc.) para garantir que não há danos significativos ou desgaste excessivos, e que o material esteja claramente identificado com as marcações de capacidades e angulações permitidas. Neste ponto, se qualquer defeito for observado, o equipamento deve ser retirado de serviço, e inspecionados por um técnico, que pode tomar uma decisão sobre a possibilidade de utilizar, reparar ou descartar o equipamento.

Periódico
As inspeções periódicas referem-se a uma inspeção mais cuidadosa e detalhada, onde o equipamento deve estar limpo, sendo inspecionado em um local suficientemente iluminado por um inspetor da B.lotti. Essas inspeções precisam ser adequadamente documentadas e feitas periodicamente em um período minimo de 01 ano.